13 de fev. de 2012

alisamento no cabelo da barbie sem chapinha

Oi jente meu nome é Geovana eu criei esse blog para falar sobre a barbie tabom hoje eu vou falar sobre um tutorial;vamos lá.

alisar o cabelo da barbie sem usar chapinha


   Fiz um tutorial ensinando como deixar o cabelo da Barbie sem tanto volume,com brilho e lisinho. Mas antes de começar vamos ler algumas instruções importantes:

    Eu usei uma Barbie mais simples e mais velha para fazer o teste . Aconselho que vocês façam o mesmo.

   Essa técnica não deve ser utilizada em bonecas com cabelos cacheados, senão os cachos vão desmanchar e o cabelo ficará liso.

   Se a sua boneca possui algum tipo de mecanismo, luzes ou músicas, não aconselho o uso desse tutorial, uma vez que todo o sistema elétrico da boneca poderá ficar comprometido por conta da água. Agora vamos ao tutorial:

Deixe a boneca nua e retire todos os acessórios (brincos, pulseiras, colares, anéis e etc). Enrole papel filme no rosto da boneca (essa parte é opcional). Eu  não coloquei o papel filme no rosto da boneca porque essa Barbie não é nova.


Lave o cabelo com detergente neutro e depois enxágue em água corrente; Eu usei o detergente de maça da marca YPÊ.


Em uma vasilha coloque um pouco de água com amaciante de roupas, e deixe o cabelo da boneca de molho por 5 minutos; Depois penteie para desembaraçar.


Enxágue para retirar o amaciante; Coloque a boneca em pé, penteie o cabelo deixando ele reto.

 5º Coloque um pouco de água para esquentar e quando começar a formar bolhinhas no fundo da panela retire a água do fogo; Agora jogue a água quente no topo da cabeça da boneca; Essa é a etapa que vai garantir um sem volume e com brilho.
Depois jogue água gelada também no topo da cabeça para dar choque térmico, assim os cabelos vão ficar com brilho.


  Por fim retire o papel filme (opcional) do rosto e deixe a Barbie secando ao ar livre de um dia para o outro. O resultado final foi este:ainda estava secando.





Um comentário: